terça-feira, 28 de setembro de 2010

GLADIADORES E PARTE DE MANAUS






























A cidade de Manaus é a capital do estado do Amazonas no Brazil e conta com cerca de 2 milhoes de habitantes. Espera-se que a cidade de Manaus dentro de 10 anos atinja os 3 milhoes de habitantes.Manaus é o mais importante centro de comercio da regiåo do Amazonas. Por volta da viragem do seculo em 1900 floresceu Manaus devido a Industria da Borracha. Enquanto os Seringueiros na floresta morriam de fome e doenças, mandavam construir os ricos Baroes da borracha grandes casas. Assim tambem foi o Teatro do Amazonas construido. Tambem agora tem Manaus um extenso terreno industrial e um importante Porto De exportacåo e importaçåo.
A industria atraie muitas pessoas do interior para Manaus, elas esperam encontrar aqui A sua subsistençia e reconstruir a sua vida. As diferenças entre ricos e pobres såo no Brazil em todo o lado enormes. Que ricos e pobres tåo perto e tåo longe de si podem viver é para o padrå o de vida Europeu quase inadmissivel. Os problemas especificos de Manaus såo:
Nåo tem sitio no Brazil um moral tåo baixo como em Manaus,
Raparigas que såo mandadas por os pais para a prostituicçao,
Criadas que såo violadas,
O problema das drogas,
O maltrato das crianças,
Incesto, muitas vezes a partir de tenra idade,
O alto indicio de criminilidade existente. Manaus, cidade da prostituicçao da EuropaNo periodo em que as plantacçoes de borracha eram safras muito importantes,såo mandadas a partir de Londres e Paris prostitutas para o Brazil. De todos os lados da Europa såo criminosos mandados para Manaus para lå trabalharem. Depois do Rio de Janeiro e Såo Paulo tem Manaus o maior indice de criminilidade. O estado do AmazonasA maior parte do Amazonas e coberta por uma grande floresta tropical. Nos ultimos anos Foram aqui grandes estradas construidas. Por essa razåo e o inconsciente abate de arvores esta constantemente esta area nas noticias e atençoes internacionais. Os muitos tesouros escondidos no subsolo como Ouro. Prata, Cobre, Ferro, Petroleo e Gas Natural fazem indespensavel o uso destas estradas para transportar as materias primas ate ao porto de embarque. A regiåo do Amazonas é o "Pulmåo" do Mundo. Com uma superficie de sete mihoes de kilometros quadrados a maior floresta da Terra, o numero de especies de arvores existente podera ser mais de dez mil. Duas mil especies de aves e quase trezentas especies de mamiferos habitam esta imensa floresta. As deflorestacçoes que continuamente se fazem sentir, poderåo ter grandes consequencias No Mundo inteiro. Tambem os indios nesta regiåo vivem ameacados com a extincçåo, por estarem em contacto com a "civilizacåo" como os constructores de estradas e garimpeiros, espalham-se doenças nas tribos de que muitos nåo resistem e morrem. Tambem em revoltas e lutas morrem todos anos muitos indios. O estado do Amazonas e nomeado devido ao rio do Amazonas. A partir do seu nascimento na Cordilheira dos Andes ate ao Oceano Atlantico é o seu comprimento de 6.400 kilometros. So em Manaus,a capital do Amazonas é que recebe finalmente o rio este nome. Este é o ponto onde tres grandes rios se juntam formando o imenso rio Amazonas. Ja em 1770 era a regiåo do Amazonas o maior productor de borracha natural do mundo, posicåo essa hoje em dia perdida por a concurrencia de outras regioes do Mundo e a invencåo de material sintetico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário