domingo, 8 de julho de 2012


Música + Corrupção + Ironia =

 Realidade brasileira

Em uma reflexão sobre a corrupção em nosso país, tentei pensar como um político corrupto, no entanto confesso que foi difícil pensar como tal, afinal nenhuma construtora quis doar parte de sua verba para a campanha de divulgação desse post. Porém uma música me veio a cabeça para tentar descrever como eles se sentem quando participam de algum esquema de desvio de dinheiro público e estão prestes a recebê-lo.
Tomei a liberdade de fazer algumas adaptações para tornar a música mais próxima desta triste realidade.
A música abaixo é uma composição de Claudinho e Buchecha:


Fico Assim Com Você
Tô louco pra te ver chegar
Tô louco pra te ter nas mãos
Ganhar dinheiro fácil
Somado ao meu salário
As custas da população

Eu não existo longe de você
E o mensalão é meu melhor amigo
Eu conto as horas
Pra poder te ver
Porque o plenário ta de bem comigo

E então povo brasileiro, com que música iremos respondê-los? Espero que não seja com os jingles de suas campanhas eleitorais!


Obs.: Desculpem-me por possíveis erros ortográficos, acontece que nasci em um país onde a educação é tratada como despesa e não como investimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário