quarta-feira, 31 de outubro de 2012


CICLONE PÓS-TROPICAL

Sandy provoca mortes e

 inundações nos EUA

Transporte público de Nova York 'nunca enfrentou um desastre tão devastador'



Rebaixado da categoria furacão para a de “ciclone pós-tropical”, o fenômeno Sandy deixou pelo menos 16 mortos na costa leste dos EUA e uma no Canadá, além de inundações, estragos no transporte público e apagões em Nova York.

A usina nuclear de Oyster Creek, em Nova Jersey, a mais antiga do país, entrou em estado de alerta por causa do aumento do nível das águas.

Marco Zero, em Nova York (Fonte: Reprodução/AP)

Piores danos em 108 anos


Em Nova York, estações de metrô, túneis, estacionamentos subterrâneos e o Marco Zero, local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, ficaram alagados.
Veja o alagamento do East Village, em Manhattan

Os danos causados nos sistemas de trens, ônibus e metrô da cidade foram os piores em 108 anos. O presidente da Autoridade Metropolitana de Transporte, Joseph Lhota, disse que o transporte público de Nova York “nunca enfrentou um desastre tão devastador”.


A estimativa é de que a supertempestade afete 50 milhões de pessoas nos EUA. Ainda não há informações sobre quando o metrô de Nova York vai voltar a funcionar e se os mais de 5 mil ônibus da cidade poderão circular nesta terça-feira, 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário